Vasco segue a reestruturação no futebol
Posteriormente a saída de Gustavo Torres, o cruzmaltino continuou reduzindo custos no elenco principal. O próximo da lista de dispensas, foi o argentino Leonardo Gil, que acertou sua saída para o Colo Colo do Chile. Dessa forma, segundo as contas da direção, o clube economizará R$1,2 milhão com a saída do volante.
Leo Gil, de 29 anos, recebia R$ 250 mil mensais, mas os encargos sociais aumentavam os custos do clube. O contrato de empréstimo era válido até junho 2021, portanto, a economia em salário é referente aos meses de março, abril, maio e junho.
No acordo afirmado entre Vasco e Leo Gil, a dívida das folhas de dezembro e 13º salário de 2020 e janeiro e fevereiro de 2021 foi dividida em 10 parcelas. Mesmo caso do colombiano Gustavo Torres.
Emprestado pelo Al Ittihad, Leo Gil chegou com grande expectativa em São Januário. Com fama de especialista na bola parada e credenciado por uma alta taxa de entrega dentro de campo, decepcionou. Não sobressaiu em faltas e escanteios e, em 23 partidas (21 como titular), não marcou gol. Somou três assistências.