O Vasco empatou com o Bangu sem gols, na noite desta Quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, o time chegou a 2 pontos no Campeonato Carioca e segue na busca por uma boa campanha nesse inicio de temporada com o time misto.
Na primeira etapa, o Vasco enfrentou muitas dificuldades para abrir o campo neste primeiro tempo contra o Bangu. Diferentemente da estreia, a equipe começou explorando mais o jogo por dentro, mas encontrou problemas para fazer essa estratégia funcionar. Zé Gabriel e De Lucca, novamente, não tiveram uma boa atuação, e JP esteve apagado, o que comprometeu a fluidez das jogadas pelo meio.
O time ganhou fôlego quando passou a acionar mais o Paulinho. Assim como na partida contra o Nova Iguaçu, o lado direito se mostrou o mais consistente, com as melhores chances do Vasco surgindo exatamente pelo setor, graças à participação ativa do lateral.
+ Troca por Rony e Murilo? Palmeiras observa Rayan, do Vasco
No segundo tempo, o Ramon Lima promoveu alterações que preencheram o meio campo e fez com que a equipe aumentasse o ritmo de jogo, os passes longos precisos foram decisivos para mudar o lado do ataque, abrir espaços e desmontar a defesa do Bangu, que ainda demonstrava dificuldades de organização após o intervalo. Essas mudanças de corredor foram fundamentais para criar oportunidades claras e manter o controle da partida.
No entanto, o Bangu se segurou com uma noite inspirada do goleiro Victor Brasil, com defesas difíceis e um pênalti defendido do Jair.
Com o empate em casa, o Vasco agora se prepara para enfrentar o Boavista no próximo domingo, ás 19h (de Brasília), em Bacaxá. O time segue na busca para pontuar do Carioca e espera conquistar a primeira vitória do ano para dar confiança à torcida neste início de temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News