Vasco anunciou na noite desta quinta feira (11) o empréstimo do goleiro Fernando Miguel para o Atlético-GO até o fim da temporada.
O jogador, que tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2022, será reavaliado sobre seu futuro após o fim do seu período no time de Goiás. O dirigente Alexandre Pássaro, disse que o goleiro, ciente da situação financeira do clube, abriu mão de valores. Afirmou ainda que foi um acordo entre ambas partes.
– Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco – explicou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro, que fez questão ainda de elogiar a postura do goleiro.
Na nota divulgada no site oficial do clube, Pássaro teceu mais elogios ao goleiro e revelou que Fernando abriu mão de valores a receber pelo clube:
– Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro – concluiu.