O Vasco da Gama deu um passo que pode ser considerado o mais importante de sua história recente fora dos gramados. A venda do potencial construtivo de São Januário, operação financeira que garantirá a verba para a reforma do estádio, está “praticamente fechada”. A informação, de grande otimismo, foi divulgada pelo jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos!.
+ ‘A DÍVIDA É NOSSA!’ Presidente do Vasco expõe rombo da 777 e desabafa: ‘Isso me chateia’
Clube assina memorando com investidor
Segundo a apuração, um grande incorporador, atuando como pessoa física, já assinou um memorando de intenções para a compra. O documento prevê um prazo de 60 dias para uma eventual desistência. Contudo, 15 dias já se passaram e a confiança no clube é total.
A chance de o negócio ser confirmado, de acordo com o jornalista, é de 99%. O investidor agora busca a compra de um terreno na Zona Oeste do Rio. Este seria o local para onde o potencial construtivo de São Januário seria transferido.

Ativo do clube foi ainda mais valorizado
Uma outra excelente notícia para o Vasco é que o ativo se tornou ainda mais valioso. Uma articulação bem-sucedida da diretoria junto ao prefeito e a vereadores do Rio de Janeiro conseguiu aumentar o valor do metro quadrado na lei que rege a operação. Portanto, o clube irá arrecadar mais do que o previsto inicialmente. O desfecho positivo desta negociação é o pontapé inicial para a sonhada modernização da casa vascaína.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





