Desde seu primeiro treino como técnico do Vasco da Gama (19 de outubro), Sá Pinto tinha a missão de fazer o Cruzmaltino voltar a vencer e jogar mais arrumado. Conseguiu a classificação na Sul-Americana perante o Caracas, mas no Brasileirão, o jejum continuava.
Foram três jogos após o começo do treinador, duas derrotas (para Corinthians e Palmeiras) e um empate (com o Goiás), e finalmente o jejum foi quebrado neste sábado (14), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois gols de Germán Cano, que voltou ao time, o Vasco jogou bem, e mostrou que a identidade do português na formação do time, está fazendo efeito. Não foi um jogo perfeito, mas mostrou que Sá Pinto, aos poucos, vai montando seu “Vasco ideal”. Interessante é que tanto o clube quanto o craque do jogo encerraram algum jejum. O Vasco, de vitórias e o Cano, de gols.
Na coletiva de imprensa, Sá Pinto vibrou com a vitória na partida e destacou que o time vem evoluindo a cada jogo: “- Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e porque não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições” disse o técnico português.
Agora, o próximo compromisso do Vascão de Sá Pinto será no domingo (22) contra o São Paulo no Morumbi às 16h (horário de Brasília). O time Cruzmaltino ocupa a 15º colocação na tabela do Brasileiro com 22 pontos conquistados.
Por: Ignez Alessandra