Setor era de utilização do futebol feminino e de funcionários; Reunião nesta semana debaterá o ocorrido
O setor de responsabilidade social do Vasco decidiu encerrar as atividades do departamento psicossocial do clube, demitindo as funcionárias que coordenavam o projeto, no início deste mês. Decerto, de acordo com as informações, o setor chegava a ter cerca de 1500 atendimentos mensais. Em suma, a área, criada há dois anos, servia ao futebol feminino, aos funcionários do clube, além de familiares.
A coordenadora Iara Machado, contou a reportagem do jornal O GLOBO, que o motivo do fechamento da área, era a falta de verbas. Entretanto, a mesma não acredita no fato.
“Isso vai impactar diretamente nas meninas, atletas e funcionários. São vidas que certamente fizemos a diferença” – Disse Iara.
Em suma, o caso já chegou as mãos do Presidente Jorge Salgado, que prometeu uma reunião para resolver a questão. Sônia Andrande, ex VP geral do clube, na gestão Campello, foi quem levou para Salgado, o pedido de revisão do caso.
Decerto, a palavra oficial do Vasco, até agora, veio de Horácio Lopes Rodrigues Júnior, vice presidente do setor de responsabilidade social, responsável pela pasta:
“As profissionais foram dispensadas por necessidade de readequação financeira e dos quadros técnicos do departamento”. – Disse Horácio.