Apesar do gol marcado contra o Fortaleza há duas rodadas atrás e todo esforço para entrar em forma o mais rápido possível, Dimitri Payet ainda não conseguiu cravar sua vaga entre os titulares do Vasco da Gama e pode iniciar a partida contra o Cuiabá no banco de reservas. O treinador Ramón Diaz pode optar por opções mais velozes nas pontas e utilizar o craque francês a partir do segundo tempo, já que as dificuldades climáticas causadas pelo calor do Mato Grosso podem afetar o desempenho do meio-campista durante a partida inteira.
O astro francês não foi bem no jogos contra Internacional e Goiás, o que bota em xeque sua titularidade na equipe. Entretanto, com o desfalque do centroavante Pablo Vegetti, expulso na última partida, existe a possibilidade de Payet atuar mais à frente, como uma espécie de “falso 9”. Nessa posição, ele disputa vaga com Sebastian Ferreira e Alex Teixeira.
Ao todo, Payet soma dez jogos pelo Vasco, marcando apenas um gol e dando uma assistência. O francês ainda não conseguiu apresentar o futebol que se esperava no momento de sua contratação, mas ao poucos vai se adaptando ao futebol brasileiro e mostrando melhoras no desempenho.
A partida contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (02), é essencial para o Cruzmaltino na briga contra o rebaixamento. Caso consiga uma vitória, o clube empata em pontos com o Santos, primeira time fora da zona de rebaixamento, mas passa à frente devido ao saldo de gols. Um resultado negativo pode ser extremamente impactante para o futuro da equipe na competição, já que afastaria o clube da saída do Z4.
+ Vasco: Queda de rendimento pode colocar Payet no banco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News