Após derrota na estreia, time busca seus primeiros pontos na competição
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (6), às 16h, contra a Ponte Preta. O cruzmaltino mira seus primeiros pontos na competição, após perder a estreia em casa para o Operário. Por outro lado, na terça-feira, a equipe venceu o Boavista, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O 1 x 0 deu a vantagem para o segundo jogo, em São Januário, e a vaga para oitavas está cada vez mais perto.
As últimas apresentações da equipe não vem agradando e Marcelo Cabo tem dúvidas para escalar o time. O jogo deverá marcar a volta de Marquinhos Gabriel, lesionado por mais de um mês. A partida também deve marcar a estreia do volante Michel, regularizado durante a semana. A semana de treinamentos foi intensa e a tendência é de que os 11 iniciais sejam os mesmos que entraram em campo contra o Boavista, com Rômulo e Sarrafiore no meio campo. As ausências ficam por conta de Castán e MT, que já estão treinando com o elenco, mas não foram relacionados.
Em entrevista ao site oficial do clube, Gabriel Pec comentou as expectativas para o confronto: “A expectativa para a partida é muito boa. Sabemos que na estreia deixamos a desejar para o torcedor, mas estamos trabalhando duro nessa semana. Estamos nos cobrando muito aqui dentro e sabemos a necessidade de uma melhora. Vamos muito fortes e focados para esse jogo de Campinas. Queremos sair de lá vitoriosos e recuperar os três pontos que deixamos para trás.”
O jogo terá transmissão da Globo em TV aberta, além dos canais oficiais do Vasco.