Com o futebol brasileiro em período de recesso, Botafogo e Vasco voltam atenções para o mercado e disputam a contratação de um meia que atua no futebol italiano. Revelado pelo Athletico-PR, Hernani pode retornar ao Brasil na próxima temporada.
Atualmente no Parma, o jogador de 31 anos vem sendo pouco aproveitado e a tendência é de saída ao fim do vínculo. A possibilidade de rescisão contratual não está descartada, o que permitiria ao atleta voltar ao futebol brasileiro sem custos de transferência. Diante desse cenário, Botafogo e Vasco acompanham de perto a situação.
+ Pedido de Diniz: Vasco tenta contratar jogador do Fluminense

Hernani iniciou a carreira no Athletico-PR, onde foi campeão do Sul-Americano Sub-17, e se transferiu para a Europa em 2017, ao assinar com o Zenit, da Rússia. Depois, teve uma passagem pelo Saint-Étienne, da França, antes de se consolidar no futebol italiano. Desde 2019, atuou por Parma, Genoa e Reggina.
+ Vasco: Confira a aposta da base para 2026

A disputa se justifica pelas necessidades semelhantes dos dois clubes. O Botafogo busca um possível substituto para Marlon Freitas, enquanto o Vasco procura reforços para o meio-campo que possam formar uma boa composição com Barros e Thiago Mendes. Experiente e com rodagem internacional, Hernani surge como um nome que agrada aos dois lados para a temporada 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





