O Vasco, em parceria com a Mercado Bitcoin, iniciou um projeto que consiste na criação, através de inteligência artificial, de duas camisas para celebrar o apoio dos torcedores. O público tem a oportunidade de escolher a sua versão predileta através do site, em uma campanha batizada com o nome “Muito Amor Investido”.
Para ganhar uma das camisas, o torcedor precisa preencher um formulário disponibilizado no site, onde poderá votar na sua favorita. A retirada da camisa vencedora ocorrerá durante o jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, entre Vasco e América-MG, agendado para 12 de novembro, no estande oficial do Mercado Bitcoin em São Januário, o estádio do Vasco. Serão disponibilizadas apenas 500 camisas para resgate.
O design das camisas, como dito anteriormente, foi desenvolvido junto à 3 inteligências artificiais, que alimentavam uma 4° com informações sobre a história do Vasco da Gama. A primeira camisa gerada, batizada de “Cruz da resistência”, foi inspirada em momentos marcantes e históricos do clube, como os acontecimentos na década de 1920, como o primeiro título carioca e a Resposta Histórica.
A outra opção, que foi intitulada como “Camisas Negras 2.0”, faz menção direta aos jogadores do histórico elenco de 1923 do Gigante da Colina, responsáveis pelo primeiro título do Campeonato Carioca do clube. Um elenco composto por negros e operários, que viria a lutar contra o racismo vigente pouco tempo depois.
“Esse projeto para homenagear os torcedores do Gigante da Colina possibilitou uma estratégia com foco em diversidade e representatividade. Além disso, a iniciativa também contribui para levar educação financeira para as categorias de base e colaboradores”, disse Inaiara Florêncio, diretora de marca, conteúdo e influência do Mercado Bitcoin.
A campanha foi idealizada pela Gana, agência de publicidade que é parceira do Mercado Bitcoin.
+ Vasco reduziu chance de cair com empate contra Goiás
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News