O Vasco entrou com um processo na Justiça contra o Governo do Rio. O clube tenta uma liminar que o assegure participação na concorrência para receber a permissão de uso do Maracanã. Essa ação foi criada pelo clube após enviar um ofício à Casa Civil à respeito da disputa pelo estádio, mas não receber nenhuma resposta.
O contrato atual que dá direito de gestão à Flamengo e Fluminense acaba na próxima segunda-feira (23), um dia depois do Clássico dos Milhões, que correrá no Maracanã. O Desejo do Vasco é, pelo menos, participar da concorrência, entrando com uma forte parceria junto à WTorre e a Legends, empresas renomadas no ramo de estádios de futebol.
Flamengo e Fluminense tiveram, até agora, nove permissões de uso, com 180 dias de vigência, sendo a primeira assinada em 12 de abril de 2019. O Tribunal de Contas do Estado afirmou que o governo deve realizar uma concorrência para definir a próxima gestão do Maracanã, argumento usado pelos vascaínos. O Cruzmaltino diz que o governo do Rio conduz uma “fabricação de emergência flagrante” para renovar a permissão de uso com Fla e Flu.
“Seria mesmo possível este fictício cenário emergencial perdurar por cinco anos, sem a administração pública nada fazer para corrigi-lo?”, ponderou o clube.
As brigas em torno do Maracanã vem se tornando rotina nos últimos meses. O mais recente episódio ocorreu na última partida do Vasco no estádio, contra o Atlético Mineiro, onde precisou entrar na Justiça para garantir o uso do equipamento público que lhe é direito, algo que já tinha ocorrido na segunda rodada do Brasileirão, no duelo com o Palmeiras.
+ Vasco deve valor milionário ao São Paulo; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News