A goleada sofrida contra o Criciúma neste final de semana, por 4×0, em São Januário, trouxe de volta uma realidade que vem se tornando cada vez mais rotina dentro do clube, infelizmente. Com apenas 3 pontos conquistados no campeonato até o momento, o clube está de volta para a zona de rebaixamento.
Essa é a oitava edição consecutiva do Brasileirão que o Vasco da Gama entra na zona de rebaixamento em algum momento, uma marca inaceitável e vergonhosa para uma instituição tão grande. A última disputa de Série A em que o time ficou fora do Z-4 foi em 2012, quando terminou em quinto. No ano seguinte, 2013, vale ressaltar, foi rebaixado.
A sua melhor temporada foi em 2017, quando conseguiu uma vaga na Libertadores. Porém, ainda assim, o Cruzmaltino não escapou de em algum momento entrar na zona de rebaixamento. O clube figurou uma vez no Z-4 logo no começo da competição.
Em 2014, 2016, 2021 e 2022, o Vasco estava na Série B e por conta disso não esteve no Z-4 em nenhum momento. Nas temporadas de 2018, 2019 e 2023 lutou contra o rebaixamento até o fim, e acabou permanecendo na Série A. Resta saber como será o ano de 2024 no Gigante da Colina.
+ Vasco inicia contatos por Paulo Pezzolano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News