O Clube de São Januário tem interesse em gerir o estádio
Foi convocada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro uma audiência pública, a ser realizada no dia 27 corrente, a fim de realizar uma nova concessão do Maracanã. O Vasco, que é interessado em gerir o estádio, entrou na fase de estudos do edital de licitação, que foi divulgado na quarta-feira (6).
Por Antonio Ferreira Filho
No documento está prevista a concessão para 20 anos, podendo ser prorrogáveis por mais cinco; como exigências a administração deve ser gerida por pelo menos dois clubes e também há necessidade de realização, mínima, de 70 jogos por ano no estádio.
Atualmente o contrato tem como gestores o Flamengo e Fluminense, essa parceria se iniciou em abril de 2019, a partir de então, renovou-se a cada seis meses, em razão de que o processo licitatório definitivo ainda estava sendo elaborado.
O Cruzmaltino demonstrou o seu interesse em participar da gestão do Maracanã, pois deseja sediar os jogos de maior apelo de público em jogos do Club e, ainda, como uma alternativa ao projeto de reforma do Estádio de São Januário que, caso se concretize, deixará a casa do Gigante sem partidas por um longo período. Com a participação do Vasco no processo licitatório, a Diretoria do clube criou um grupo de trabalho com representantes das Vice-Presidências de finanças, marketing e jurídica.
+ Pássaro fala sobre quedas do Clube para a Série B: “Não ensinaram nada ao Vasco”
+ Siga o canal na Twitch do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
O Cruzmaltino realizou reuniões com o Governo do Estado e Flamengo pelo Maracanã
Foi noticiado pela imprensa um jantar, ocorrido em julho, entre o Presidente do Vasco, Jorge Salgado e Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo, onde a pauta foi o Maracanã, esse encontro chegou ao conhecimento do Fluminense que se mostrou incomodado internamente com a aproximação do clube de São Januário ao parceiro de gestão do estádio.
O Presidente Salgado, seu Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, e seu vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas, se reuniram, em abril, com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; essa reunião ocorreu no Palácio da Guanabara e foi oficializado o interesse do Vasco em participar do processo licitatório. Posição que o mandatário do Vasco ratificou, pessoalmente, ao político um mês depois em evento da Calçada da Fama, realizado no Maracanã.