Contra a Tombense, nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco joga a principal de suas fichas pelo levantamento de recursos dentro de campo, uma vez que a competição nacional rende frutos aos clubes à cada classificação.
O time de Marcelo Cabo deve ir à campo com novidades, se compararmos a escalação com a última partida do Gigante, contra o Bangu. O zagueiro Ernando, recuperado de lesão, deve voltar ao time e ser titular ao lado de Leandro Castan, por exemplo.
Em crise financeira, o Vasco precisa levantar todos os recursos possíveis, para principalmente a quitação dos salários, seja de jogadores ou funcionários, e neste sentido, a premiação para a próxima fase já seria um alívio: R$ 1,7 milhões cairão nos cofres cruzmaltinos, em caso de classificação confirmada à terceira fase.
Além disso o clube também busca mais reforços, visando a disputa da Série B por exemplo, e é claro que qualquer quantia ajuda nos investimentos.
A esperança do torcedor é a melhor possível, ainda mais a goleada feita sobre o Bangu, por 4 a 2. Contudo, a defesa tem dado muitos sustos, e preocupa para a partida. Vale lembrar que o Gigante tem uma média de ao menos 1 gol sofrido por jogo na temporada.