Com 11 reforços contratados, o Vasco continua no Mercado da Bola em busca de novos jogadores para o plantel. O Cruzmaltino tem um novo alvo.
Trata-se de Charles Aránguiz, de 33 anos, que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Vasco buscou informações sobre o volante e estuda fazer uma investida em breve.
No momento, ainda não há proposta. O Vasco iniciou conversas com representantes de Aránguiz e planeja fazer uma proposta. Com contrato até julho, o volante já pode assinar um pré-contrato.
Informações vindas da Alemanha cravam que o Bayer Leverkusen não quer se desfazer do volante antes do contrato, mas o Vasco pode fazer uma proposta com uma compensação financeira para o atleta ser liberado. Tudo ainda será estudado pela diretoria vascaína.
Após saídas de Andrey Santos e Yuri Lara, a posição de volante se tornou uma carência no elenco, mesmo com as chegadas de Jair e De Lucca. A ideia do Vasco é contratar um jogador de alto nível para atuar ao lado de Jair.
Carreira de Charles Aránguiz, jogador na mira do Vasco
Aránguiz foi revelado pelo Universidad de Chile, onde atuou pelas categorias de base. A sua estreia profissional foi no Cobreloa, aos 16, em um clássico contra o Cobresal.
Em 2007, Aránguiz foi emprestado ao Cobresal para participar do Clausura. Em 2008, voltou ao Cobreloa, onde conseguiu se firmar na titularidade, comparado ao ex-futebolista argentino Ricardo Bochini.
Em 2009, o volante foi comprado pelo Colo-Colo, mas não conseguiu fazer uma boa temporada pelo time chileno. Foi emprestado ao Quilmes em 2010, mas conseguiu se destacar mesmo na Universidad de Chile, em 2011, com o técnico Jorge Sampaoli.
Após grande destaque na Universidad de Chile, Charles Aránguiz chegou no Internacional em 2014, onde caiu nas graças da torcida e se tornou uma peça-chave do técnico Abel Braga. O jogador chegou a atuar na Copa do Mundo de 2014.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Em agosto de 2015, o Bayer Leverkusen comprou o atleta por 8,6 milhões de euros e faz parte do time alemão desde então.