O Vasco da Gama não teve uma estreia dos sonhos na Liga Sul-Americana de Basquete. Jogando no Poliesportivo Garcilazo Sucre, na Bolívia, o time carioca foi superado pelo Ferro Carril (ARG) por 73 a 40, em duelo válido pelo Grupo B da competição.
Com um elenco renovado e ainda em processo de entrosamento, o bicampeão continental teve dificuldades diante de uma equipe argentina mais experiente e embalada — o Ferro chegou ao confronto com três vitórias seguidas no campeonato nacional, e agora soma quatro triunfos consecutivos.
+ Vasco renova com promessa até 2028

Equilíbrio inicial
O primeiro quarto foi de estudo e equilíbrio entre as equipes. O Vasco conseguiu manter o ritmo nos minutos iniciais, mas viu o adversário abrir vantagem no fim do período, fechando em 19 a 14 para os argentinos.
Ferro dispara no segundo quarto
No segundo período, o time argentino impôs seu ritmo e abriu vantagem. Com boa rotação ofensiva e alto aproveitamento nos arremessos, o Ferro Carril foi para o intervalo vencendo por 37 a 21. O destaque da primeira metade foi o camisa 4, Emiliano Lezcano, cestinha com 12 pontos e 71,4% de aproveitamento.
Vasco sente no segundo tempo
Na volta do intervalo, o time comandado por Léo Figueiró não conseguiu reagir. O Ferro manteve a intensidade e ampliou ainda mais o placar, garantindo uma vitória tranquila por 73 a 40. O Vasco, por outro lado, mostrou dificuldades ofensivas e ainda busca encontrar o melhor ritmo com as novas peças do elenco.
+ Vasco pode perder titular para a Europa em 2026

O Gigante do Basquete volta à quadra nesta sexta-feira (10/10), às 21h40, para enfrentar o Club Universitário, novamente em Sucre. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da FIBA no YouTube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







