O Vasco tem pensado em alternativas para exibir a marca de seus patrocinadores, para reduzir os impactos financeiros na receita do Clube. A ideia é mostrar as marcas enquanto não há público nos estádios
O objetivo seria montar logotipos no setor social de São Januário, para que as marcas fossem melhor exibidas, principalmente na televisão. Alguns clubes europeus inclusive já adotaram a medida.
E Fábio Monterosso, diretor de marketing do Cruzmaltino, analisou a possibilidade, levantando pontos positivos de se adotar a ideia, mas também os negativos que podem surgir.
Segundo Fábio, em entrevista ao UOL Esporte, um dos principais problemas seria o custo de se realizar, além de que, não há uma estimativa mínima para que se saiba até quando ou por quanto tempo a medida será mantida. O que causa uma grande incerteza.
– Temos interesse, mas existem algumas questões aí que dificultam evoluirmos. Uma é o investimento financeiro que deve ser feito, e sem sabermos por quanto tempo exatamente ficaremos sem público. O outro ponto importante é conflitar com os patrocínios das placas de publicidade de campo. Mesmo que sejam em propriedades diferentes, podem acabar concorrendo com a exposição que o telespectador tem – avaliou.
O diretor ainda comentou sobre a possibilidade de se colocar fotos dos torcedores nas cadeiras de São Januário, mas afirmou que o clube não tem isso em seus planos. O foco atual do setor de marketing ainda se segue nas renovações dos planos de sócio-torcedor, e os preparativos para o mês de agosto, aniversário do Gigante da Colina.
Por: Kaio Machado