Nesta segunda-feira (9), o Vasco recorreu da decisão do presidente do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida disputada contra o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O recurso do Vasco aponta que o clube deveria ter o direito de ter seu pedido revisado pelo pleno do STJD, visto que os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro, com a falha do recurso tecnológico do VAR, extrapolam a normalidade de uma partida de futebol.
Diante disso, logo no início da partida, o gol marcado pelo Internacional, validado neste período de falha do VAR, foi considerado decisivo para a sorte do Vasco na partida, trazendo prejuízos esportivos e financeiros para o clube.
Por fim, a gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de forma a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a arbitragem e ao uso do VAR.