O amistoso contra o América Mineiro será de extrema importância para o Vasco da Gama. A equipe não joga uma partida oficial desde a eliminação para o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, e precisa recuperar seu ritmo de jogo para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 13 ou 14 de abril.
Apesar de rebaixado para a Série B no ano passado, a equipe do América Mineiro é bem treinada e a comissão técnica do Cruzmaltino acredita que o teste pode ser positivo para o time. Por isso, importantes testes serão feitos a fim de visar a escalação ideal para as próximas partidas.
Entre os testes, um deles será dar mais minutagem para o atacante Clayton. Recém-contratado junto ao Casa Pia-POR, ele foi titular na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, mas depois acabou no banco no segundo duelo. O jogador é visto como opção tanto para a ponta como para a reserva de Vegetti. Por isso, ele deve atuar por mais tempo contra o América.
A ideia, acima de tudo, é chegar para o Brasileirão com o time pronto. A comissão técnica planeja corrigir os erros apresentados pela equipe nos dois jogos da semifinal do Carioca, quando a atuação foi muito abaixo do esperado. Mudanças serão feitas na equipe para competir contra um América teoricamente mais fraco. Lembrando que o Cruzmaltino venceu a equipe mineira duas vezes em 2023, pelo Brasileirão.
+ Martínez quer jogar no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News