O Vasco entrará em mais uma semana buscando a liberação de São Januário para a presença de público nos próximos jogos. O clube está sem receber seus torcedores desde a partida contra o Goiás, quando foi punido devido à grande confusão ocorrida no lado de fora de estádio após o término do jogo.
Na última sexta-feira, 8 de setembro, o Vasco recebeu autoridades em São Januário. O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fizeram uma vistoria no estádio. Nas palavras do porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fabio Contreiras, os sistemas de segurança do estádio foram avaliados pela corporação; os relatórios serão entregues para as autoridades.
– Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades.
O Vasco instalou sistema de biometria e reconhecimento facial em São Januário, cumprindo as ordens requisitadas para a volta dos seus torcedores. Segundo reportagem do LANCE!, o Vasco é o único time do Rio de Janeiro que vem sendo obrigado pela Justiça a inserir esses apetrechos em seu estádio.
A expectativa é de que o Cruzmaltino possa voltar a receber público em sua casa contra o Coritiba, em 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da competição, contra o Fluminense, será disputado no Nilton Santos, casa do Botafogo.
+ Vasco: Notícia muito boa envolvendo reforma de São Januário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News