O Vasco continua em péssima fase dentro do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Internacional, pelo placar de 2×1, o Cruzmaltino chegou a incômoda marca de 9 jogos sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro. A última vitória foi logo na primeira rodada da competição, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O resultado deste domingo (11) fez o Vasco atingir uma marca negativa inédita na história do clube dentro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Com apenas 6 pontos conquistados, o clube faz o seu pior começo de campeonato contando as 10 primeira rodadas da competição. O time comandando por Maurício Barbieri conseguiu superar negativamente a marca da equipe de 2015, que acabou sendo rebaixada no fim do ano.
Nos outros anos em que foi rebaixado, o Vasco teve começos ainda melhores. Em 2008 e 2013, o Cruzmaltino conseguiu somar 14 pontos nas 10 primeiras rodadas de cada edição. Já em 2020, o Vasco foi mais longe ainda e fez 18 pontos. Na ocasião, era o 3º colocado na 10ª rodada.
A equipe de Maurício Barbieri também chegou em outra marca negativa impressionante. Com o revés contra o Internacional, o time possuiu mais derrotas do que vitórias em 2023, mesmo contando o Campeonato Carioca. Na temporada, o Vasco venceu 9 partidas, empatou 6 e perdeu 10. O aproveitamento é de 44%.
As estatísticas mostram o péssimo começo do Vasco da Gama dentro do Campeonato Brasileiro e evidenciam a necessidade de mudança. No momento, Barbieri está respaldado pela diretoria do clube e continua como técnico do Vasco, mas a situação pode mudar dependendo dos resultados dos próximos jogos.
+ Jornalista diz que SAF deu time de Série B ao Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News