Jogadores jovens e alguns destaques dos estaduais: é isso que o Vasco tem procurado para competir na Série B
Luiz Nascimento
Que o Vasco está correndo contra o tempo para se reforçar visando a Série B, isso é conhecido dos torcedores. Mas todas as novas contratações cruzmaltinas têm uma coisa em comum, além de atuarem no pelos lados do campo: são jovens, e a maioria deles se destacou nos campeonatos estaduais. O site Super Vasco fez um perfil das novas caras do Gigante da Colina.
Lucas Oliveira
O jogador de 22 anos foi formado na base do Bangu e se destacou em meio a péssima campanha do time comandado por Felipe Maestro no Campeonato Carioca deste ano. Como ponta-esquerda veloz, chamou a atenção do scout vascaíno na vitória do Gigante por 2×0 contra os Castores e foi contratado pelo Vasco até 2024.
Zé Vitor
O atacante de 23 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Catarinense atuando pelo Marcílio Dias. Foram 9 gols em 12 jogos. Esse desempenho chamou a atenção do Vasco, que fechou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, com possibilidade de ficar com mais 20%. O clube de Itajaí até confirmou o acerto em suas redes sociais.
Gabriel Dias
É a única exceção da lista. O lateral-direito de 27 anos jogou apenas 3 partidas no Campeonato Mineiro com a camisa do Cruzeiro. Porém, como não faz mais parte dos planos do clube celeste, Dias foi liberado para acertar com o Vasco, com contrato até dezembro do ano que vem. Gabriel Dias foi aquele jogador que tomou uma lambreta de Talles Magno, no Brasileirão de 2019, quando atuava pelo Fortaleza.
O Vasco corre contra o tempo para poder contratar jogadores, já que a janela de transferências acaba em 12 de abril, quatro dias após o início da Série B.