A demora pelo anúncio de um novo nome para o cargo de treinador causou uma grande inquietação na torcida vascaína. Entretanto, depois de muito analisar o mercado esportivo, o Vasco anunciou o seu novo comandante para 2023.
Como muito informado e especulado, o nome de Maurício Barbieri se tornou realidade dentro de São Januário. Com apenas 41 anos, o novo técnico do Cruzmaltino coleciona marcas expressivas na carreira.
+ Profissional e base do Vasco terá a mesma filosofia de futebol; entenda
Carreira de Maurício Barbieri , novo técnico do Vasco
Barbieri começou sua carreira no Audax Rio, em 2013, e após conseguir acesso no Campeonato Carioca pela equipe e desempenhar trabalhos promissores no Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, em 2018 chegou ao Flamengo para integrar a comissão técnica.
Em pouco tempo no Rubro-Negro, acabou sendo promovido para interino. E foi no rival que o treinador ganhou mais visibilidade com um início bastante promissor. Dito isso, devido aos bons resultados, foi efetivado como treinador do clube em 2018 mesmo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Porém, depois das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil Barbieri foi demitido do Flamengo.
Logo depois, chegou ao Goiás em dezembro do mesmo ano ainda. Mesmo com um aproveitamento de 73%, as derrotas em jogos importantes pesaram nas costas do treinador, que foi demitido tempos depois.
+ Maurício Barbieri levará auxiliar e preparador físico em sua comissão
Já em maio de 2019, contratado pelo América-MG com o objetivo de sair da parte debaixo da tabela da Série B, Barbieri também não conseguiu ter sequência no trabalho e foi demitido com apenas 2 meses.
A situação foi parecida no CSA, onde chegou em dezembro de 2019, quando comandou apenas 6 jogos da equipe.
E é em 2020 que a história muda. Contratado pelo RB Bragantino em setembro, Barbieri conseguiu a sequência que não teve nos outros clubes. Com um trabalho a longo prazo, o treinador conseguiu um padrão de jogo em Bragança Paulista.
Com mais de 2 anos a frente da equipe, somando 151 jogos e boas campanhas consecutivas em dois Brasileiros, acabou deixando o RB em 2022 após uma sequência de resultados que não agradaram tanto.
No Vasco, Barbieri terá um grande e pesado trabalho, já que muito se espera uma equipe competitiva já para a próxima temporada.