O Vasco enfrenta o Fluminense nesta sábado, no estádio Nilton Santos, às 21h30, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela, e uma vitória seria essencial para ambas. O Vasco da Gama se encontra em situação um pouco melhor, na 11° colocação, mas segue 4 pontos distanciado do primeiro time da zona de rebaixamento, que é justamente o Fluminense, com 20 pontos conquistados.
O Vasco vem da classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Após uma sequência ruim na temporada, o time se recuperou na última partida em São Januário e chegou às quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o clube tenta voltar aos trilhos no Brasileirão, competição na qual não vence há três rodadas. A última vitória do Gigante da Colina no Brasileirão foi também contra o frágil e lanterna Atlético Goianiense
+ Muitos jogos! Veja quantas partidas o Vasco pretende mandar no Maracanã em 2025
Já o Fluminense é o atual 17º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Tem um ponto a menos que o Internacional, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nesta semana, o Tricolor se despediu da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Juventude.
Para a partida, o Vasco deve ir com força máxima. Rafael Paiva não deve poupar ninguém, como fez a última rodada contra o Bragantino, e uma vitória em casa se torna cada vez mais essencial pro Gigante da Colina. Com a classificação na Copa do Brasil, a equipe volta o foco para o Brasileirão, e, por isso, o treinador usará força máxima no clássico.
Por ter sentido um desconforto contra na terça-feira, Lucas Piton deve ser problema para o clássico. O lateral-esquerdo continuará sendo avaliado, mas será substituído por Victor Luís na partida.. O zagueiro João Victor deve ser novidade na lista de relacionados, depois de um mês afastado por lesão. A tendência é que Rafael Paiva praticamente repita o time que venceu o Atlético-GO na terça-feira. A provável escalação é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo (Rojas) e Victor Luís; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
O Fluminense também irá com força máxima. Mesmo tendo um importante confronto pela Libertadores, o clube tricolor sabe que a maior preocupação do ano se deve ao Brasileirão, já que um possível rebaixamento seria trágico tanto esportivamente quanto financeiramente para o clube.
O último treino do Fluminense antes de enfrentar o Vasco veio acompanhado de uma notícia ruim: o meia Kevin Serna será desfalque no clássico. Por causa disso, o técnico Mano Menezes terá que mudar o ataque da equipe. Porém, também pode contar com alguns retornos. Sobre o setor ofensivo, a ausência de Serna faz com que Mano tenha uma questão para resolver. Se optar por não mexer na estrutura tática da equipe, a opção imediata é o atacante Keno. Porém, caso faça alterações, o favorito para conseguir a vaga é o volante Lima.
Mano também pode ter dois reforços: os volantes Facundo Bernal, que foi regularizado no BID e pode ser relacionado, e Nonato, que se recupera de uma torção no tornozelo. Mesmo no gramado sintético, a tendência é que Thiago Silva siga como titular. A provável escalação é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Kauã Elias e Keno. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem de Vasco x Fluminense
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Assistente 2: Michael Stanslau (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News