Após perder para o Palmeiras e se envolver em polêmicas relacionadas à arbitragem da última partida, o Vasco da Gama muda seu foco e começa a se preparar para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, que é considerada uma das mais importantes da equipe até o final do Campeonato Brasileiro.
A partida se trata de um confronto direto, entre o 18° e o 16° da tabela de classificação, e a vitória é de suma importância para ambos. A partida, que acontecerá na Arena Fonte Nova, vai marcar a estreia de Payet, a principal contratação do clube na temporada.
O nome do jogador já consta no BID da CBF e ele está regularizado para finalmente fazer sua primeira partida com a camisa do Vasco da Gama. Se será titular ou não, cabe a Ramón Diaz decidir. O camisa dez tem treinado durante dois turnos para melhorar seu condicionamento físico – a última vez que esteve em campo foi no dia 14 de maio quando ainda jogava pelo Olympique de Marseille.
Antes do jogo contra o Palmeiras, por exemplo, Payet treinou sozinho no final de semana. E, mesmo de folga, na última segunda-feira (28), o francês foi a campo para intensificar seu treinamento. Desde que foi contratado, ele também tem sido tratado pelo Departamento de Saúde e Performance, o Desp, para aperfeiçoar o físico.
O meio campista de 36 anos foi a grande contratação do Vasco da Gama para a temporada e foi recebido com festa em sua chegada ao Rio de Janeiro. Junto com ele, chegaram na metade do ano nomes como Pablo Vegetti, Paulinho, Gary Medel e Praxedes, que aumentaram consideravelmente o nível o elenco, culminando em um crescimento dentro de campo.
+ Bahia pode ter reforço Luciano Juba à disposição contra o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News