Além da contratação e renovação de jogadores, haverá uma definição sobre a estrutura do futebol para 2023
Em reta final e decisiva de Série B, o Vasco prioriza totalmente a volta para a primeira divisão para depois pensar na próxima temporada. O acesso, que parecia encaminhado, não está garantido e a situação pode melhorar se ganhar o confronto direto nesta semana, contra o Londrina.
A montagem do elenco passará por saber qual competição o clube vai disputar em 2023. O primeiro passo será a definição de quais jogadores permanecerão no clube, e isso dependerá do desempenho na reta final.
Dezessete atletas do atual elenco vascaíno terão seus contratos expirados no final dessa temporada. As definições por renovação devem partir do diretor esportivo Paulo Bracks e do gerente de futebol Carlos Brazil.
Diferentemente de 2022, o Vasco não pretende montar um time do zero, mas jogadores que antes eram prioridades da torcida caíram de rendimento e serão reavaliados. É o caso do goleiro Thiago Rodrigues, que sofreu 17 gols em 12 jogos no segundo turno e acumula algumas falhas.
Brazil não tem a permanência assegurada mas, caso fique, também poderá ajudar na transição de atletas da base para o profissional, movimento que deu certo nesse ano, principalmente com Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo.
O departamento de análise do Vasco trabalha no mapeamento de reforços mas nenhuma negociação está em curso. O planejamento também passará pela escolha do treinador para 2023. Jorginho tem contrato até o fim da Série B e será também será reavaliado.
Por: João Gabriel Reis