Técnico do sub-20 e interino do Vasco da Gama enquanto a equipe procura um novo treinador, Rafael Paiva vê a possibilidade de ser efetivado como algo real a partir de agora. O futebol da equipe melhorou instantaneamente desde que o treinador da base assumiu, com uma goleada incrível sobre o São Paulo e um jogo digno contra o Bahia, na Fonte Nova.
O presidente Pedrinho, que lidera a busca por um substituto desde a demissão do português Álvaro Pacheco, tem considerado a possibilidade de manter Paiva diante da escassez de boas opções. Atualmente, a principal característica de um treinador para assumir o Vasco, na visão da diretoria administrativa, é conhecer o clube e o seu elenco. Paiva conhece o profissional e a base.
Um dos maiores méritos de Paiva, inclusive, é colocar a base para jogar nos últimos jogos. O treinador subiu Estrella, JP e Leandrinho, que foram importantes e cruciais para a vitória contra o São Paulo. No jogo, a equipe voltou a mostrar variação tática e repertório técnico, o que fez o interino ser elogiado internamente. Pedrinho, porém, ainda considera um treinador de maior peso.
Tudo pode se decidir no jogo contra o Botafogo. Em caso de uma boa vitória do Cruzmaltino, a diretoria deve considerar seriamente a possibilidade, assim como a torcida. Caso o resultado for negativo, fica claro que o elenco precisará de alguém com mais experiência. Ramón Diaz é uma opção, mas não o plano A nem B de Pedrinho. O técnico argentino só será considerado na falta de melhores opções.
+ Vasco anunciará barca em breve
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News