Pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco enfrentará o São Paulo no próximo sábado (7), em São Januário. A equipe comandada por Ramón Díaz terá a ausência de Medel, expulso contra o Santos devido uma confusão no segundo tempo da partida.
O zagueiro Maicon, que vem fazendo partidas regulares quando é escalado, deve ser o substituto do chileno na zaga.
Vasco ganha reforço contra o São Paulo
Além do Medel, quem também estaria fora da partida é o volante Jair, que foi suspenso por causa de uma expulsão contra o Bahia.
O Vasco conseguiu, nesta quinta-feira, um efeito suspensivo e o volante Jair está liberado para enfrentar o São Paulo.
Vasco quer mandar jogos contra Botafogo e Corinthians no Maracanã
No próximo sábado, o estádio de São Januário será palco de um confronto entre o Vasco e o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume quando o clube joga em casa, os ingressos colocados à venda esgotaram em apenas quatro horas – e só para algumas categorias do sócio-torcedor.
+ Salgado faz revelação bombástica sobre o contrato da 777 com o Vasco
A grande procura por ingressos não apenas mostra o fervor da torcida do Vasco, mas também faz se pensar sobre a necessidade do Gigante da Colina considerar a realização de partidas em estádios de maior capacidade.
Em resposta aos apelos fervorosos de seus torcedores, o Vasco optou por rejeitar propostas financeiramente atrativas para mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro.
Diante dos recentes desenvolvimentos, a diretoria do Vasco intensificou seus esforços nos bastidores visando a realização de mais jogos no Maracanã. O Cruzmaltino reconhece o estádio como parte fundamental de sua identidade e considera sua utilização indispensável no contexto de sua reestruturação financeira. Essa perspectiva ganha peso quando se observa que a receita gerada por uma única partida no Maracanã pode equivaler à arrecadação de três jogos realizados em São Januário.
+ Vasco confirma vários desfalques para enfrentar o São Paulo e pode ter mais um; confira
Nesse sentido, com o foco de proporcionar a presença de um número maior de torcedores em suas partidas como mandante, o Vasco oficializou junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro seu interesse em participar do processo de licitação ou de uma eventual concessão de um novo Termo de Permissão de Uso (TPU).
O Vasco direcionou seu pedido diretamente à Casa Civil, uma vez que os jogos que o clube almeja mandar para o Maracanã acontecem após o encerramento do atual Termo de Permissão de Uso (TPU), firmado em abril pela dupla Fla-Flu. Os confrontos que despertaram o interesse do Vasco em utilizar o Maracanã são as partidas contra Botafogo e Corinthians.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News