Considerado internamente o maior ativo da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan é alvo de dois grupos do futebol mundial: BlueCo, consórcio que é dono do Chelsea, e Eagle Football, de John Textor. O Sporting, atual campeão português, também tem interesse no jovem de 18 anos.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, os valores de uma possível negociação giram em torno de 10 milhões de euros. O Vasco já está conversando com os interessados e os contatos podem avançar nos próximos dias da janela de transferências.
+ Negociando com o Vasco, Maurício Lemos tem medo da violência do Rio de Janeiro, diz Edmundo
A diretoria vascaína sabe do potencial de Rayan, mas não descarta uma venda ainda em 2024. A entrada de uma grande quantia de dinheiro nos cofres vascaínos asseguraria os salários dos funcionários até o fim deste ano. Isso pesa, já que a equipe, após a falência da 777 Partners, não vive grande fase financeiramente.
Neste ano, após ganhar oportunidades como titular no Campeonato Carioca, o atacante perdeu espaço na equipe no Campeonato Brasileiro e atualmente é reserva. Ao todo, atuou em 18 partidas e marcou um gol em 2024.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News