O Vasco está na semifinal do Campeonato Carioca Feminino de 2024 e irá enfrentar o Fluminense. O jogo de ida, com o mando do Cruzmaltino, não será realizado em São Januário, e sim no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A escolha pelo local da partida revoltou os torcedores do Vasco nas redes sociais, já que é um estádio de mais difícil acesso, já que não se localiza na cidade do Rio de Janeiro.
A última partida do Vasco Feminino em São Januário foi no dia 14 de julho, em jogo da semifinal do Brasileirão A3, contra o Ação-MT. Na final da competição, contra o Paysandu, as Meninas da Colina jogaram no estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ. O Vasco conseguiu o título invicto da competição e o acesso para a série A2.
A desculpa da diretoria para a não utilização de São Januário é a preservação do gramado. No entanto, jogos das categorias de base e do time de aspirantes masculinos estão sendo realizados em São Januário. Essa é a principal reclamação da torcida, que enxerga um desrespeito com relação ao futebol feminino do clube.
O Vasco chegou a semifinal do Carioca Feminino se classificando em segundo lugar no grupo B, com 10 pontos em seis jogos. A preocupação está nos clássicos: perdeu os jogos para Botafogo e Flamengo na primeira fase.
Confira as datas e horários dos jogos da semifinal:
Jogo de ida
Vasco x Fluminense – 02/11 – 15h
Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu
Jogo de volta
Fluminense x Vasco – 08/11 – 10h
Estádio Marcelo Vieira, CT de Xerém
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News