O Vasco atingiu uma marca que traz péssimas lembranças ao seu torcedor. Com a sequência recente de resultados ruins, o time chegou a 17 derrotas no atual Campeonato Brasileiro. Esse número é exatamente o mesmo das campanhas de 2015 e 2020, anos em que o clube acabou rebaixado.
+ SINAL DE ALERTA: Árbitro que “ajudou” rival direto é o escolhido para Vasco x Inter
A sombra do recorde de 2008
A situação pode ficar ainda pior. O recorde negativo do Gigante da Colina em uma única edição de pontos corridos (38 rodadas) é de 2008. Naquela ocasião, o time perdeu 20 vezes e caiu pela primeira vez.
Se o Vasco for derrotado em pelo menos mais um dos três jogos restantes, esta será isoladamente a segunda campanha com mais derrotas da história do clube no formato atual. O time luta para não repetir os erros do passado recente.
Os jogos finais do Vasco para evitar o caos
Para fugir dessa estatística sombria, o Vasco precisa pontuar. O próximo desafio é contra o Internacional, na sexta-feira (28), em São Januário. Depois, o time recebe o Mirassol e fecha contra o Atlético-MG fora.
Em 2023, o clube também chegou a 17 derrotas, mas escapou na última rodada. A missão agora é garantir a permanência o quanto antes para que o número de revezes não aumente e não decrete um novo rebaixamento.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







