O Vasco começa a temporada de 2026 com a maior parte do elenco principal protegida por contratos de longa duração. Jogadores considerados pilares do time, como Léo Jardim (2030), Paulo Henrique (2028), Lucas Piton (2028), Puma Rodríguez (2027), Cauan Barros (2027) e Nuno Moreira (2027), possuem vínculos estendidos com o clube.
+ Vasco formaliza proposta para comprar parte da A-Cap na SAF e avança para destravar venda
Em contrapartida, a diretoria terá de lidar ao longo do ano com uma série de situações contratuais que entram em seu último ano de validade. Ao todo, dez jogadores do elenco têm contrato se encerrando em 2026, o que exigirá definições para evitar perdas sem compensação financeira.
Uma das principais atenções está voltada aos atletas que chegaram por empréstimo na última janela de transferências. Carlos Cuesta, Robert Renan, Andrés Gómez e Matheus França ainda não têm permanência assegurada para o restante da temporada. O caso mais urgente é o de Cuesta, emprestado pelo Galatasaray apenas até a próxima segunda-feira, dia 5 de janeiro, com opção de prorrogação prevista em contrato. Já Robert Renan (Zenit), Gómez (Rennes) e Matheus França (Crystal Palace) têm vínculo com o Vasco até junho.
+ Vasco oferece US$ 1,5 milhão por jogador, mas forma de pagamento trava avanço do negócio
Além desses nomes, outros dez jogadores entram oficialmente no último ano de contrato com o clube, a maioria com término previsto para dezembro de 2026. São eles:
- Coutinho – 30 de junho

- Daniel Fuzato – 31 de dezembro

- Tchê Tchê – 31 de dezembro

- Guilherme Estrella – 31 de dezembro

- Hugo Moura – 31 de dezembro

- Lucas Oliveira – 31 de dezembro

- Riquelme – 31 de dezembro

- Vegetti – 31 de dezembro

- Victor Luís – 31 de dezembro

- Pablo – 31 de dezembro

Com esse cenário, o Vasco terá decisões importantes ao longo da temporada para definir renovações, possíveis negociações ou liberações, visando o planejamento esportivo e financeiro para os próximos anos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





