Após a grande vitória contra o Fluminense no último sábado (16), o elenco do Vasco da Gama folgou no domingo para já nesta segunda-feira iniciar a preparação para o jogo contra o Coritiba. O jogo será em São Januário, na próxima quinta-feira (21), e contará com a volta da torcida vascaína à Colina Histórica.
O último jogo em São Januário que contou com a presença de público foi Vasco x Goiás, quando aconteceram os fatídicos episódios de violência nos arredores do estádio, que resultaram em uma punição que se estendeu por meses. Naquele momento, o Vasco amargava a 19ª colocação, com apenas uma vitória em 11 rodadas.
A partir desse jogo, o treinador Maurício Barbieri foi demitido após péssimo início de Campeonato Brasileiro. Poucas semanas depois, Ramón Diaz foi anunciado no Cruzmaltino com a missão de ajudar o clube a se levantar o quanto antes e brigar contra a 5° queda. No momento, o Vasco ainda se encontra na zona de rebaixamento, mas vem jogando o melhor futebol de sua temporada e se aproxima cada vez mais da saída da zona da confusão.
Mesmo com a torcida proibida de ir ao estádio por decisão da Justiça, os membros do clube começaram a pressionar os órgãos públicos para que liberassem a casa do Vasco, inclusive o próprio Ramón Díaz clamava pela volta da torcida na Colina Histórica nas coletivas de imprensa. Agora com o estádio liberado, o técnico argentino terá seu primeiro jogo com torcida em São Januário depois de dois meses no clube.
+ Jogador surpreende nos treinos e deve ganhar vaga no time titular do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News