O Vasco deu o primeiro passo para renovar com Zé Gabriel para a temporada do ano que vem. O volante vem sendo um dos pilares do time desde a chegada de Ramón Diaz ao clube, em uma evolução inesperada que surpreendeu até o mais otimista vascaíno. Zé Gabriel estava no banco de reservas desde 2022 e não vinha sendo relacionado em alguns jogos, mas deu a volta por cima e hoje é titular incontestável.
As conversas são iniciais, e ainda não há entendimento em relação a valores e tempo de contrato. A manifestação do clube, no entanto, indicou o interesse do Vasco, que há até pouco tempo não contava mais com o jogador de 24 anos. O jogador foi pouco aproveitado no primeiro semestre e chegou a ser liberado para procurar um novo clube, mas sem sucesso.
Além de Zé Gabriel, dois jogadores que tem suas situações pendentes para a próxima temporada são o meio-campista Praxedes e o lateral-direito Paulo Henrique. O primeiro pertence ao RB Bragantino e tem uma opção de compra de 26 milhões de reais, que deve ser exercida em caso de permanência na primeira divisão. Já Paulo Henrique era dado como descartado há pouco tempo, mas ganhou espaço e hoje virou titular do clube, botando em dúvida sua continuidade ou não no Vasco de 2024.
O Cruzmaltino entra em campo nesta quinta-feira, contra o internacional, e os 3 atletas devem novamente figurar entre os titulares da equipe. A partida será às 19h e a expectativa é de São Januário lotado para apoiar os jogadores em mais uma vitória e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
+ Próximo adversário do Vasco, Internacional vive jejum de vitórias fora de casa
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News