Apesar da reconstrução visar o ano que vem, Vasco já poderá contar com reforços ainda nesta temporada; Saiba a condição necessária
Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe do Papo Na Colina, através do setorista Tiago Taam, obteve informações importantes para o futuro dos mercados de transferência em São Januário. Nas últimas semanas, olheiros e representantes da diretoria do clube estiveram presentes em diversas partidas de competições ‘sudacas’, visando um melhor mapeamento de jovens jogadores do continente, que será o foco da 777 Partners para a reconstrução do plantel.
Sendo assim, tal ação levantou novos holofotes diante de jogadores como Thiago Borbas e Leandro Godoy. Estes, assim como outros ainda não revelados, tinham a expectativa geral de uma chegada apenas para a próxima temporada. No entanto, segundo apuração do Papo Na Colina, este ‘filtro’ de contratações poderá chegar ao Gigante ainda nesta temporada. Contudo, para isso acontecer, há de ocorrer o acordo entre Vasco e 777 Partners ainda nesta janela.
Para este meio de ano, não devem ser feitas aquisições bombásticas, já que o clube ainda não está inserido em uma situação meta, que é a elite do Brasil. Porém, firmado o acordo entre o clube e o grupo empresarial estadunidense antes do encerramento da janela, algumas oportunidades já estão mapeadas. Vale lembrar que o comitê estrangeiro, em conjunto ao vascaíno, planejam atletas novos e com alto potencial competitivo e financeiro. A busca vem sendo feita pelo setor de análise de mercado do Vasco, juntamente aos ‘especialistas’ da 777. No cotidiano, o suporte destes profissionais vem sendo fundamental em trabalho com os representantes de futebol do clube.