Após se destacar em 2022, o volante Andrey Santos está de saída do Vasco para o Chelsea, da Inglaterra. O valor da venda giro em torno dos 12,5 milhões de euros.
+ Vasco não dá mole e quer furar o olho do Coritiba por lateral
E o Vasco já está no Mercado da Bola em busca de um substituto. O alvo é Vinicius Zanocelo, do Santos. O volante foi comprado recentemente pela equipe paulista. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Cruzmaltino, inclusive, já iniciou as tratativas com o volante de 21 anos, que se destacou no Santos em 2022.
No momento, a negociação é vista como difícil pela cúpula vascaína, levando em consideração que Vinicius Zanocelo acabou de ser comprado em definitivo.
O Vasco avalia Vinicius Zanocelo com características parecidas para entrar na vaga de Andrey Santos. Zanocelo chegou ao Santos emprestado da Ferroviária em junho de 2021. Em dezembro de 2022, o Santos comprou o passe do volante.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Cria da base da Ponte Preta, Vinicius Zanocelo disputou pelo Santos 76 jogos, com cinco gols e duas assistências. O jogador tem convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.
Juninho Pernambucano foi peça crucial na venda de Andrey Santos
Desejo de muitos clubes após se desatacar no profissional rapidamente, o volante Andrey Santos está prestes a ser negociado com o Chelsea. O que não se tinha conhecimento é que o atleta teve o suporte de um dos maiores ídolos do Vasco, que usava a camisa 8 assim como ele, Juninho Pernambucano.
Segundo o jornalista Emerson Rocha, Andrey não saiu antes do termino da série B, pois escutou os conselhos do Juninho, que pediu para o jovem pelo menos jogar até o acesso à Série A. Na ocasião o Newcastle veio com proposta, porém não se concretizou, posteriormente o Andrey renovou com o Vasco até setembro de 2027.
Destaque na base, Andrey foi um dos destaques da última serie B de 2022, com 8 gols em 33 jogos (todos como titular).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News