O volante Andrey Santos foi vendido para o Chelsea no início deste ano, porém, após não conseguir o visto de trabalho, voltou para o Vasco por empréstimo até o fim de junho. Por ser um contrato muito curto, o Cruzmaltino já está se preparando para ir ao mercado em busca de um grande nome para suprir a saída da joia vascaína.
Na última terça-feira (7), o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista exclusiva para a ESPN e garantiu que o Vasco realmente busca um jogador de extrema qualidade para quando o jogador de 18 anos voltar à Inglaterra.
“A ideia, sim, é que a gente vá ao mercado buscar e encontrar esse jogador ou peça. Sempre faço muitos pedidos ao Paulo (Bracks, diretor executivo). Em alguns momentos é possível atender, outros não, por contrato, questão financeira. Mas os pedidos são muitos. A gente já falou desde o início de muitos nomes que acabamos não conseguindo. Por ter contrato, outros por financeiro. Mas a gente troca muito. Desde o início em um elenco em construção mapeamos todas as posições, agora entendemos que temos maior segurança, outras seguimos buscando, e uma é dessa do Andrey”, disse o treinador.
“Eu acho que tem duas vertentes: o clube já sabendo da saída dele precisa buscar uma reposição para fazer a função, com o mesmo peso. E, depois, a gente internamente precisa trabalhar os demais jogadores darem conta do recado para a ausência dele mesmo por lesão, suspensão. Esse é um processo mais natural, toda equipe precisa desenvolver aqueles jogadores que acabam sendo as escolhas inicias, mas também tem os substitutos para ter um papel relevante. Temos meninos que estão crescendo, o Rodrigo, o (Cauan) Barros. São jogadores que a gente ganha tempo para prepará-los para desenvolvê-los para uma eventual ausência do Andrey”, completou Barbieri.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News