O Vasco da Gama saiu derrotado no clássico contra o Flamengo, no último sábado (15), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Entre os diversos pontos negativos da partida, a atuação discreta do meio-campista Philippe Coutinho chamou atenção.
De acordo com informações do jornalista Linniker Biondi, o jogador teria sido escalado mesmo sem estar 100% fisicamente. Segundo a apuração, Coutinho foi “arrastado” até o final do Clássico dos Milhões para evitar pressão externa sobre o clube, uma decisão que gerou questionamentos.
+ Vasco tem interesse em Pedro, do Zenit? Empresário abre o jogo
Coutinho começa a ser questionado no Vasco
Desde seu retorno ao Vasco, Coutinho tem enfrentado problemas físicos recorrentes, ficando mais tempo afastado dos gramados do que em ação. Além disso, quando disponível, o meia não tem conseguido fazer a diferença dentro de campo, o que vem gerando insatisfação entre os torcedores vascaínos.
Com um dos maiores salários do elenco, Coutinho ainda é visto como a principal referência técnica da equipe. No entanto, a baixa entrega técnica e física começa a desgastar a paciência da torcida, que já cobra uma resposta mais efetiva do jogador e da comissão técnica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News