O Vasco terá que resolver, após o fim da temporada, a situação de oito jogadores que estão em final de contrato. O único que tem a permanência praticamente garantida é Hugo Moura. O volante chegou emprestado do Athletico Paranaense com obrigação de compra. Com boas atuações, caiu nas graças da torcida. Em 27 jogos, fez um gol e deu quatro assistências.
Confira a situação dos outros sete jogadores que tem contrato somente até dezembro:
Maicon
O zagueiro Maicon, que chegou ao Vasco no meio de 2023, foi importante para a permanência do time na Série A. Neste ano, alternou entre boas e más atuações, mas se manteve como titular na maior parte da temporada.
Victor Luís
Victor Luís chegou no início do ano para ser o reserva imediato de Lucas Piton na lateral esquerda. No entanto, só estreou pelo Vasco em junho, e foi útil na ausência de Piton. Não é muito utilizado e divide espaço com Leandrinho no setor.
Pablo Galdames
Foi contratado no início de 2024, recebeu muitas oportunidades com Ramón Díaz mas só rendeu em poucos jogos. Com Rafael Paiva, perdeu espaço e pouco entra na equipe.
Robert Rojas
Está emprestado pelo River Plate ao Vasco desde o início do ano. Teve algumas oportunidades com Ramón Díaz mas nunca se destacou. Hoje, é a quarta opção da zaga vascaína e pouco é utilizado.
Rossi
Chegou ao Vasco no meio do ano passado e fez algumas boas participações no final da última temporada. Em 2024, não aproveitou as oportunidades que recebeu e não é sequer relacionado há mais de um mês.
Keiller
O goleiro de 27 anos chegou por empréstimo do Internacional no início de 2024 para ser o reserva de Léo Jardim e essa vem sendo a única função dele. Não atuou nenhuma vez com a camisa do Vasco.
Pablo
Pablo, goleiro de 21 anos, é a quarta opção no gol e não é relacionado para um jogo há três meses. Nunca atuou pelo profissional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News