O Vasco iniciou o planejamento da “barca” para 2026. O zagueiro Mauricio Lemos, de 29 anos, é o primeiro nome a deixar o clube. O uruguaio foi liberado por Fernando Diniz para procurar uma nova equipe e não será relacionado para os últimos jogos do Brasileirão.
+ Vasco prepara a barca e 7 nomes estão com os dias contados
Um ano apagado em São Januário
A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia. O defensor, que teve passagem pelo Atlético-MG, chegou ao Vasco este ano após uma tentativa frustrada em 2024. No entanto, o jogador pouco atuou com a camisa cruzmaltina.
Lemos entrou em campo em apenas nove partidas. Ele não joga desde o dia 2 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Mirassol. Com o contrato terminando no final da temporada, o clube optou por liberá-lo imediatamente.
A perda de espaço no Vasco
O uruguaio perdeu totalmente o espaço no elenco após a última janela de transferências. Mauricio Lemos viu a concorrência aumentar drasticamente. A chegada e a consolidação de Robert Renan e Carlos Cuesta como a dupla de zaga titular o deixaram como última opção.
A saída de Lemos é o primeiro movimento da reformulação que o Vasco prepara. O clube já avalia outros sete nomes que podem deixar o elenco, visando abrir espaço para os reforços de 2026.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







