O Vasco já entrou em contato com representantes de Yago Pikachu, informando que o jogador não precisa se reapresentar na próxima segunda-feira.
Em reformulação, a diretoria está equacionando e avaliando quais serão os nomes mais cruciais para o time em 2021. Neto Borges também foi liberado da reapresentação, e só deve se reapresentar pouco antes do duelo contra a Caldense, isso se o fizer.
A informação vem do jornalista Fábio Azevedo. Pikachu tem contrato com o Vasco até dezembro, mas deve ser autorizado a buscar um novo clube.
– Nós temos um diálogo muito transparente com o Vasco, e o clube nos informou que está avaliando o elenco. Por ora, prorrogou as férias do Yago e de outros jogadores – disse Daniel Rodrigues, advogado de Pikachu, ao ge.
A liberação de Pikachu faz parte de um processo de reformulação que terá outros nomes conhecidos. Fernando Miguel e Leandro Castan são outros cotados para deixar São Januário nos próximos dias, apesar de possuírem contratos mais longos que o lateral (dezembro de 2022), e no caso do zagueiro, ter externado o desejo de continuar.
Se deixar realmente o clube, Pikachu se juntará a nomes como, Ygor Catatau, que foi para o Vitória, Marcelo Alves, Gustavo Torres, e Léo Gil, encaminhado com o Colo-Colo.