Nesta segunda-feira (03), uma reportagem foi publicada no site norueguês “Josimar Football” com o título “The 777 football mystery”, O mistério do futebol da 777 em português. O artigo fala sobre as operações e a entrada da empresa norte-americana no mundo do futebol.
Além disso, cita as passagens de Josh Wander, sócio proprietário, na Justiça e ouviu um ex-funcionário da empresa, que preferiu não ser identificado. Ele comentou ao site sobre os negócios e patrimônio da empresa.
“Todos os negócios deles dão prejuízo. Esporte, aviação. E quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro.”
+ Rebaixamento: Vasco tem péssima notícia
De acordo com o Globo Esporte, o assunto agitou os bastidores do Vasco. Dirigentes do Cruzmaltino contataram a 777 Partners e cobraram um posicionamento público da empresa. Entende-se que os fatos do artigo não estão ligados com a SAF do Vasco, entretanto, na reportagem, o Gigante foi citado como “Vasco do Fiasco”. Carlos Albero Osório, vice-presidente do Vasco, deu uma declaração sobre o assunto.
“A reportagem trata de temas corporativos internacionais da 777 Partners que demandam um posicionamento público do grupo. Entendemos também que a Vasco SAF deve explicações aos vascaínos sobre a contratação do novo técnico e a atuação na janela de transferências. Precisamos de senso de urgência e ação.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.