O Vasco se prepara para discutir mudanças significativas no estatuto. Uma Sessão Extraordinária convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Amaral Fonseca, está agendada para o dia 18 de julho, na sede náutica do clube.
+ Mais um clube da Europa quer Rodrigo Zalazar, alvo do Vasco
Temas da reunião:
- Aprovação da Ata das Sessões Extraordinárias realizadas nos dias 7 de março e 13 de abril de 2023;
- Conhecer e discutir a proposta de alteração do Estatuto Social, ajustada após a realização da Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia 13 de abril de 2023, e da Audiência Pública com os associados do clube, em 8 de maio de 2023.
Após um longo período de debates e consultas envolvendo torcedores, sócios e conselheiros, o Vasco deu um passo adiante na reforma de seu estatuto, assunto que estava em pauta desde 2021. Porém, algumas propostas emergentes têm potencial para gerar intensas discussões entre os membros, devido à sua natureza polêmica.
+ “Não é possível” Jornalista detona diretoria do Vasco após 15 dias sem técnico
O Cruzmaltino considera realizar a eleição sob o novo estatuto, porém também existe a possibilidade de fazer uma transição e aplicar as novas regras apenas a partir de 2024. A decisão será discutida durante a reunião marcada para o dia 18.
Confira as propostas:
- Redução do Conselho Deliberativo
- Identificação da mensalidade ao salário mínimo
- Conselho de Gestão
- Sanções e adesão aos sócios
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.