O Vasco acompanha de perto a situação do volante Douglas Luiz, atualmente ligado à Juventus e emprestado ao Nottingham Forest. A informação foi confirmada pelo presidente Pedrinho em entrevista à ESPN. Segundo ele, membros da diretoria já fizeram contatos iniciais para entender o cenário do jogador, que foi revelado pelo clube.
Durante a conversa, Pedrinho destacou que existe um desejo mútuo, tanto do Vasco quanto de alguns atletas formados em São Januário, de um retorno ao clube em algum momento da carreira. No entanto, ressaltou que se tratam de negociações complexas, especialmente pelo nível de competitividade do mercado europeu.
— Tem muitos jogadores que têm o desejo de voltar ao Vasco, e a gente também tem o desejo que esses jogadores retornem. Quando o jogador tem esse desejo, já é um bom caminho, mas não significa que a negociação esteja perto de acontecer — afirmou o presidente.

Pedrinho explicou ainda que Douglas Luiz já teve contato com integrantes da diretoria e que o clube mantém uma postura de acompanhamento, sem avanços concretos no momento.
— É um sonho, ele já sabe disso. A gente sempre deixa esse “oi” aberto. Quando estive com a delegação da seleção brasileira, falei para jogadores que passaram pelo Vasco que, enquanto eu estiver como presidente, tenho o desejo que eles retornem. Mas são negociações difíceis, porque todos eles evoluíram muito na Europa — completou.
+ Vasco intensifica negociações e venda da SAF entra em fase decisiva

Parte da entrevista foi publicada no site da ESPN. O Vasco, por ora, segue monitorando o mercado, ciente das dificuldades financeiras e esportivas envolvidas em uma possível negociação pelo volante.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






