Com o término do Brasileirão, o Vasco intensificou a busca por um diretor-executivo. O clube aguardava o término da temporada para voltar ao mercado, tendo em vista que as opções tentadas anteriormente não obtiveram êxito.
O Vasco já tem alguns nomes. Um deles é Jorge Macedo, diretor executivo no Ceará nas últimas duas temporadas, em fim de contrato. O dirigente surge como possibilidade pela experiência e passagem em grandes clubes, como Internacional e Fluminense.
Além dos nomes que estão sendo analisados, o Vasco monitora alguns executivos que estão empregados, mas podem estar livres no mercado pelos próximos dias. Assim, surgem como opções para o Vasco, Rui Costa, Paulo Bracks e Diego Cerri, diretores de São Paulo, Internacional e Grêmio, respectivamente. Os três sofrem grande pressão pelos péssimo desempenho de seus clubes na temporada.
+ Oficial: Morato não terá contrato renovado com o Vasco para 2022
Sonho x Realidade do Vasco
Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano está de saída do Lyon, clube em que exerce a função de diretor executivo, no qual um dos motivos que fez antecipar a sua saída do Lyon é o desejo de ser treinador. A notícia correu pela torcida vascaína nessa madrugada de quinta feira (9).
De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o presidente Jorge Salgado entrou em contato com ex-jogador e pretende formalizar uma proposta. O Jogada10 apurou que isso realmente pode acontecer, porém sem muitas pretensões por parte do Vasco. Entende-se que o clube tem a obrigação de tentar, mesmo sabendo que dificilmente Juninho irá aceitar.
Enquanto sonha com Juninho Pernambucano, o torcedor vascaíno tem como realidade Fernando Prass, que já atuou pelo Vasco. O ex-goleiro negocia um retorno ao Vasco para exercer a função de coordenador técnico, como adiantou o Jogada10, no último dia 2 de dezembro.
Visto que Fernando Prass está fora do Brasil, o acerto deve acontecer na semana que vem, quando Prass retornar. O Vasco está confiante na negociação, mas tem prudência com os detalhes, tendo em vista que outros clubes também estão interessados na contratação de Fernando Prass, agora gestor de futebol.
Por Jhulia Dutton