O Vasco continua ativo no mercado de transferências. Em meio a uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, a diretoria vascaína busca novas peças no mercado para fortalecer o elenco e dar boas condições de trabalho para Ramón Diaz e sua comissão técnica, que chegam ao clube com a missão de livrar o Cruzmaltino do rebaixamento.
Entretanto, o clube muda seu foco no mercado a partir de agora. Com a venda de Pedro Raul e a saída de Rwan Seco, a diretoria busca urgentemente um “camisa 9” de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro, tentando resolver uma lacuna na equipe que vinha sendo observada desde o início da temporada.
Pedro Raul deve ter sua venda selada nesta segunda-feira, uma vez que avançaram as negociações com o Toluca. O clube mexicano ofereceu US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,9 milhões) em duas parcelas de US$ 2,5 milhões. Já Rwan, que vinha sendo muito pouco utilizado na equipe, foi devolvido ao Santos, que irá negociá-lo para a Bulgária.
Com as saídas, o Vasco tem apenas 3 jogadores no atual elenco que podem cumprir o papel de centroavante: Rayan, Figueiredo e Eguinaldo, todos atletas da base do Cruzmaltino. Vale ressaltar que Rayan subiu aos profissionais como ponta direita, enquanto Figueiredo, apesar de ser centroavante de origem, não costuma jogar na posição desde que subiu ao time principal. Eguinaldo, centroavante de ofício, não vem passando por um bom momento nessa temporada.
A janela de transferências fecha no próximo dia 02 de agosto e o Vasco corre contra o tempo para contratar atletas que possam mudar o patamar da atual equipe. O novo técnico da equipe, Ramón Diaz, tem voz ativa no processo e é visto como um trunfo em São Januário, devido sua experiência e credibilidade no mundo do futebol.
Penúltimo colocado no Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas, o Vasco volta a campo no dia 23 para enfrentar o Athletico Paranaense, em São Januário.
+ Vasco: Nacional-URU define valor que deseja por Franco Fagúndez
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News