Nesta quarta-feira, a decisão da Justiça de manter a interdição de São Januário pegou a todos os vascaínos de surpresa. Havia a expectativa de que o estádio fosse liberado para o público a partir de ontem, mas não ocorreu. Dessa forma, o clube corre nos bastidores para decidir onde irá mandar seus próximos jogos como mandante.
O Vasco quer São Januário de volta com torcida a todo custo, mas não é possível no momento. Além disso, o clube não quer abrir mão de jogar no Rio de Janeiro. Com isso, as opções não são tão simples assim. Elas também esbarram em problemas que passam por questões esportivas ou até mesmo políticas.
Outra opção que seria viável para o Vasco da Gama seria o Maracanã, onde o clube vem lutando para mandar alguns jogos nessa temporada. Nos últimos dias, a dupla Fla-Flu anunciou o fechamento do estádio para manutenção do gramado, o que impediria o Cruzmaltino de mandar seus jogos no local.
Entretanto, segundo apuração do LANCE!, o Vasco entende que se o Maracanã “vai estar aberto no dia 17 também pode abrir no dia 16”. Em contato com a reportagem, um dirigente do clube desconversou e preferiu “não revelar as estratégias”.
O Vasco tem outras opções na mesa, como o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira, mas que não atingem as expectativas do clube. No estádio do Botafogo, por exemplo, a preocupação é como o gramado sintético, que o Vasco não está acostumado a jogar. Já no Raulino, a logística é vista como o maior problema. De fato, o clube correrá atrás nos bastidores para conseguir a liberação de São Januário o mais rápido possível.
+ Vasco: Governador Cláudio Castro quebra o silêncio e fala sobre São Januário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News