O Vasco da Gama cumpriu mais um vexame recente neste final de semana. Ontem, em um Maracanã lotado para mais de 60 mil pessoas, o Gigante da Colina perdeu para o Nova Iguaçu e foi eliminado do Campeonato Carioca, sem jogar bem nenhum dos dois jogos da fase eliminatória.
Um fato curioso trazido pelo jornalista Emerson Rocha sobre a eliminação do Vasco na competição é que durante o jogo decisivo, nesse domingo, nenhum jogador da base do clube foi relacionado. Dos 16 atletas que entraram em campo, apenas 4 eram sub-23: Piton, Praxedes, Adson e Sforza, sendo que Piton e Adson são nascidos em 2000.
Isso demonstra algumas características da gestão vascaína. Os importantes jogadores da base foram vendidos nos últimos dois anos, como Andrey, Eguinaldo, Gabriel Pec e Marlon Gomes, que vinham se destacando de 2022, ainda na Série B. Além disso, Ramón vem se tornando conhecido por usar pouco a base e preferir a experiência em momentos decisivos, como foi na briga pela rebaixamento temporada passada.
+ Quais são os próximos jogos do Vasco? Confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News