Vasco se posiciona contra matéria da manhã desta terça-feira (8) e nega encerramento do departamento
Em suma, por meio de nota oficial, o Vasco negou que o departamento psicossocial do clube tenha sido encerrado por falta de verbas. A matéria original, de apuração do Jornal O GLOBO, trouxe aspas da antiga coordenadora da pasta, e ainda do vice presidente de responsabilidade social, Horácio Lopes Rodrigues Júnior, confirmando a demissão das funcionárias. Confira a nota do clube:
+ Vasco encerra setor Psicossocial do clube e demite funcionárias >>
Nota de Esclarecimento
Ao contrário do que publicou O Globo, em matéria na data de hoje, o departamento psicossocial do Vasco não foi encerrado. Ao contrário, o clube, que tem no respeito e promoção das causas sociais uma de suas principais bandeiras, reafirma seu compromisso com o setor, e informa que seguirá investindo no atendimento psicossocial de seus atletas e funcionários. Além de duas profissionais que seguem trabalhando normalmente em suas funções, outros dois profissionais serão incorporados ao departamento.
A movimentação de pessoal no departamento faz parte de um processo profissional de reavaliação e busca contínua de eficiência nos recursos e estruturas existentes. Também, estão sendo aprimorados processos e métodos de trabalho com vistas a melhorar a qualidade dos serviços e ampliar sua abrangência.
O Vasco da Gama se orgulha de sua posição de liderança na área social, com o contínuo investimento nas atividades do pioneiro Colégio Vasco da Gama, que terá suas atividades expandidas com a oferta de programas de acesso à cultura, na continua integração com as comunidades de seu entorno e no papel central de formação de novos atletas e cidadãos. O Departamento Psicossocial é parte desse sistema e continuará a ser valorizado como o serviço importante para nossos nossos colaboradores, atletas e seus familiares.
Fonte: Site oficial do Vasco