O Vasco vem tentando manter a espinha dorsal do seu elenco para a próxima temporada e, por isso, vem tentando manter Paulo Henrique no elenco. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e esteve emprestado ao Vasco durante todo o ano de 2023. Por sua vez, o lateral-direito terminou o Brasileirão como titular da posição.
A negociação ainda se encontra em estágio inicial, segundo apuração do ge, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos já deixou claro o interesse do Gigante da Colina em contar com o atleta pelos próximos anos. Entretanto, Paulo Henrique também recebeu sondagens de clubes da MLS e do próprio Brasileirão, tendo seu retorno ao clube carioca indefinido.
O técnico Ramón Díaz sinalizou que gostaria de contar com o jogador no ano que vem, e o Vasco tenta concretizar o negócio, até porque, caso não fique com Paulo Henrique, a SAF terá que ir em busca de outro lateral-direito. O clube, recentemente, dispensou Gabriel Dias e, hoje, só tem Pumita Rodríguez garantido para a próxima temporada.
Paulo Henrique começou o ano no banco de reservas, mas aos poucos foi ganhando espaço. Após jogos importantes e decisivos, como o gol da vitória contra o Botafogo e o cruzamento para o gol de Serginho contra o Bragantino, o lateral caiu nas graças da torcida, que pede sua permanência.
+ Payet revela grande desejo com a camisa do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News